Publicado em 05/01/2021 às 17:36
2021 o ano da verdade e da Justiça
O ano já começou, mas ainda temos muitas expectativas de como será 2021. Para entender um pouco mais do que esses regentes do ano a guia espiritual, umbandista, cartomante e taróloga em Frederico Westphalen, Gladys Teixeira, concedeu uma entrevista exclusiva ao Grupo Chiru, trazendo as principais previsões para o ano.
Para a Umbanda de Omolokô o ano que começa na sexta-feira é regido por Yemanjá, Rainha das Águas Salgadas, Mãe de Todas as Mães – Símbolo da Fertilidade, exerce sua regência sobre: Harmonia e Fartura, representada no sincretismo por Nossa Senhora dos Navegantes a cor característica é o azul claro.
Nas cartas do tarô, o ano é representado pela carta cinco, o Papa, símbolo da sabedoria e da espiritualidade. “Um grande líder espiritual, uma pessoa muito sabia, tipo um professor, um grande líder espiritual. As palavras do ano serão sabedoria e espiritualidade. É uma carta muito boa, de um ano muito bom em que a espiritualidade estará presente. Antes de qualquer coisa pense, aprenda, estude para escolher o que será bom para você. O que você acredita de verdade fará o seu ano. É ano de ter uma crença de ter fé. É um ano de rezar, de pedir e se rezar e pedir você terá. Sem insegurança, teremos que acreditar”, disse.
Características de Yemanjá
Yemanjá Sobá é quem vai comandar 2021 e conforme ela será um ano bom, de justiça. “Ela é muito brava e muito séria, em relação a ela podemos esperar um ano bom, mas com muita coisa vindo à tona”, disse Gladys.
A guia espiritual salienta que o dia de agradar Yemanjá é a sexta-feira, quando durante todo o ano, se pode ascender uma vela azul clara para pedir a agradecer a mãe regente de 2021.
Saúde
Mulheres poderão apresentar problemas de artrite e artrose, muitas dores nas pernas e nos ossos e para os homens problemas na próstata. “Yemanjá também meche muito com a cabeça, ele é dona da cabeça, o que poderá causar depressão, problemas emocionais, suicídios, estresse, mas devemos ter fé. Aí entra o Papa dizendo: vamos crer, vamos com calma que tudo vai dar certo”, salientou.
Economia
Gladys salienta que será um ano de novações de conexões com o sagrado. “É um ano pós pandemia, que não vai ser fácil, mas o Papa está dizendo para não desanimar que com fé, trabalho e persistência, sim, teremos crescimento econômico. Vai sim haver uma retomada econômica. Vai ter retomada da economia com abundância de alimentos, principalmente a produção de alimentos estará em alta, então, vamos rezar, vamos pedir. É ano de rezar. Yemanjá é nossa mãe, ela não deixará faltar alimento em nossa mesa”, disse.
Justiça
A umbandista ressalta que Yemanjá não deixa passar nada que seja injusto sem ser punido. “Vai ser um ano de equilíbrio e justiça. Um ano pesado porque nada será em vão, nada ficará embaixo dos tapetes. A justiça terá muito trabalho”, reforça Gladys.
Política
Na política aos governantes locais terão que se virar porque, em nível nacional, eles estão já com o olhar voltado para as eleições de 2022. “Os governos serão pressionados a cumprir suas promessas, um ano de manobras e confusões, um ano bem problemático com muito trabalho para o Ministério Público e a Polícia Federal. Um ano de movimento na política. Novidades na política, podemos esperar”, salientou a guia espiritual.
Emprego e renda
Para quem quer trabalhar, arrumar emprego ou empreender, de acordo com as previsões o ano será maravilhoso. “É o ano de estudar e investir com segurança, então quem quer empreender, basta fazer com segurança e ciência. Um ano de recompensas, de promoções no trabalho para quem está trabalhando e um ano de encontrar bons empregos para quem está buscando. Se está pensando em se especializar, em estudar, aproveite que vai dar certo. Inove e aprenda sempre que o sucesso estará presente em 2021”, disse.
Amor
Segurança, família e amor verdadeiro darão o tom aos relacionamentos em 2021. “Nada de relações superficiais, de paixões, de estar hoje com um, amanhã com outro. Esse ano prevalecerá o amor verdadeiro, seguro, a família. Será um ano de muitos casamentos”, disse.
Yemanjá é dona da família, do amor, dos filhos, o que reforça que será ano de relacionamentos focados na construção familiar e na união das famílias.
Catástrofes ambientais
Pelas previsões teremos um ano de secas, porém Gladys acredita que na região sul por interferência de Yemanjá isso não afetará, principalmente a produção agrícola. “Ela é dona dos mistérios do mar, e o mar é cheio de mistérios, o que trará modificações na nossa vida e também no clima. A nossa região sul deverá ter chuvas e safra promete ser muito boa”.
De negativo, a interferência da rainha do mar poderá trazer muitos acidentes marítimos e tsunamis, ressacas do mar.