Publicado em 30/11/2020 às 11:28
50 famílias atendidas pela CUFA em FW recebem bolsa digital do Santander
Depois do grande sucesso de arrecadação da live do Santander, no dia 25 de setmebro, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) para o projeto Mães da Favela, o Santander viabilizou benefícios para 20 mil mulheres, cadastradas no programa, por meio da Fintech, em todo o Brasil. Somente em Frederico Westphalen, 50 familias foram benefíciadas.
De aocrdo com o coordenaodr local da Cufa, Roberto Torres Junior, o projeto nacional atende as mães neste momento em que as doações estão cessando. "O projeotiniciou em março, junto com a pandemia, desde então muita coisa foi feita mas, agora, a doações estão menores e esse valor chega em um momento bem importante", disse.
A CUFA está responsável pela distribuição dos benefícios, através de cartões, já com o crédito da primeira de duas parcelas de R$ 120, referentes a duas cestas básicas, a outra parcela será depositada no dia 30 de dezembro. Mulheres de todos os estados do Brasil estão sendo contempladas com a ação.
Em Frederico Westphalen/RS, a ação atendeu mães de alunos cadastrados e atendidos pela Cufa, participantes dos projetos “Oficinas Culturais da Cufa”, financiado pelo sistema Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura e, do projeto “Escolinhas de Futebol da CUFA”, que tem o financiamento do Pró-Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Ambas as iniciativas são patrocinadas pela empresa Arbaza Alimentos.
A entrega, ocorreu nas dependências do Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA, contou com a presença de Rudinara Ribeiro, Gerente de Relacionamento Van Gogh do Santander, da Agência de Frederico Westphalen/RS.