Atualizado em 09/03/2021 às 15:17
Associação Empresarial Frederiquense busca medidas para reabertura de setores considerados não essenciais
No programa Manhã News desta terça-feira, 9 de março, os vice-presidentes da Associação Empresarial Frederiquense, Juliano Razia Del Paulo e Yuri Vendruscolo de Souza, conversaram sobre as ações desenvolvidas pela entidade no contexto da pandemia.
Após a unificação da ACI/FW e CDL/FW, formando a Associação Empresarial no último mês, os representantes trouxeram os pontos trabalhados nos últimos dias por seus membros. As iniciativas da entidade foram pela busca de auxílio ao Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen, diálogos com lideranças locais sobre os prejuízos do comércio e a organização de uma carreata contra as medidas restritivas do Estado.
Para auxiliar o HDP, a associação encaminhou um ofício aos para 55 deputados estaduais na tarde de segunda-feira, 08, solicitando o repasse de verbas federais para o Hospital. “O HDP, cumprindo à risca sua missão, tem absorvido os pacientes de toda a região, que implicou no aumento exponencial de demanda por leitos para tratamento da COVID-19, em especial os de UTI (originalmente o HDP habilitou na SES 2 leitos COVID-19, mas agora está atendendo 11 pacientes Covid na UTI), que se associam a outros 35 leitos clínicos, ou seja, são 46 leitos integralmente dedicados ao tratamento de pacientes acometidos da aludida moléstia todos atendendo pacientes da mesma doença”, diz o oficio entregue aos deputados.
Além disso, foram mantidas conversas com o Prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, e o Promotor de Justiça, João Pedro Togni. De acordo com Juliano, as ações são de mobilização e buscam sensibilizar os gestores e o Estado frente as dificuldades que os empresários estão sentindo com o comércio fechado.
Para quarta-feira, 10 de março, está programada uma carreata, às 11horas, com saída em frente a APAE/FW. A atividade faz parte de uma iniciativa do Fórum Regional da Federasul, que envolve associações de 20 municípios da região, com o slogan “Todo o comércio é essencial”. Em sua fala, Yuri frisou que todos os setores estão sendo convidadas a participar, fechando suas empresas e reivindicando por medidas mais adequadas ao comércio.
Confira a entrevista para o programa Manhã News