Atualizado em 09/05/2024 às 07:52
BM lança edital de convocação de militares da reserva para atuar em municípios atingidos pelos evento climáticos
Para complementar o efetivo da Brigada Militar que está atuando durante as enchentes no Rio Grande do Sul, o governo do estado publicou nesta quarta-feira, 8 de maio, no Diário Oficial o edital de designação para o Programa Mais Efetivo, com o objetivo de recrutar 1 mil militares da reserva para atuar por 90 dias.
A inscrições é para a designação dos Militares Estaduais da Reserva Remunerada da Brigada Militar, voluntários, para serem empregados nas atividades de “Operações Especializadas de Segurança Pública”, com a possibilidade de posterior designação para outra atividade, de acordo com o juízo de conveniência e oportunidade da administração.
Serão oportunamente disponibilizadas vagas nos municípios do Estado mais atingidos pelos eventos climáticos e onde existam abrigos de acolhimento das vítimas, conforme distribuição a ser definida pela Brigada Militar no momento da convocação dos voluntários, preferencialmente no Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento Metropolitano (COM) e para os comandos regionais de polícia ostensiva - Delta do Jacuí Vale do Taquari, Vale do Caí, Vale do Rio dos Sinos e Centro-Sul.
De acordo com o Comandante-Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul é o coronel Cláudio dos Santos Feoli a ação visa atender a demanda de segurança e atendimento à população gaúcha.
As inscrições começam nesta terça-feira, 8 de maio, e vão até às 14 horas de sexta-feira, 10 de maio, e poderão ser feitas no P1 de qualquer unidade da BM.