Publicado em 08/01/2021 às 16:14
Cresol projeta expansão na região, no vale calçadista e oeste de SC
Com 11 agências de atendimento em diversos municípios da região a Cresol Frederico Westphalen projeta um crescimento ainda maior para 2021. A cooperativa de crédito pretende expandir com mais unidades de atendimento em Frederico Westphalen, abrir postos em Iraí e Erval Seco e, também buscar novos mercados.
– Temos um projeto de expansão que iniciou há três anos, a nossa meta é chegarmos se não em todos, na grande maioria da nossa região. Em 2019 abrimos cinco agencias no ano passado em meio a pandemia mais duas. A expectativa é para ainda no primeiro semestre a abertura de três agencia, Erval Seco e Iraí e uma segunda agencia em Frederico Westphalen, quem sabe uma terceira com outro modelo de atendimento e de serviço diferente, entendemos que há espaço e negócios para isso. Temos um olhar, ainda, para o Oeste de Santa Catarina que está descoberto e também para o vale calçadista – Sapiranga, Parobé, Campo Bom, Ivoti – comentou
A cooperativa que alcançou a marca de 10 mil associados em 2020, cresceu 69% em ativos durante o ano, 70% em depósitos à vista e a prazo, a carteira de credito rural cresceu 71%. “Quando a gente fala desse crescimento não é sobre uma carteira pequena é sobre uma carteira que já é gigante. São indicadores que traduzem a assertividade e as estratégias corretas que estamos adotando na região”, salientou Magri.
Remuneração da cota capital
Como foco no desenvolvimento do associado, em dezembro o Sistema Cresol Sicoper, por meio de suas cooperativas singulares, remunerou o capital social dos seus cooperados. Os valores foram creditados na conta capital e, em média, renderam mais de 120% da Selic atual sobre o capital social médio de cada um. A cooperativa de Frederico Westphalen remunera a cota capital dos associados desde 2013 e, neste ano, o índice chegou a 2,70%, acumulado no exercício, atrelado a Selic.