Publicado em 02/10/2020 às 11:01
Exportações de carne suína aumentaram quase 45% em 2020
A informação foi repassada na manhã de hoje, 02 de outubro, pelo presidente da ACSURS – Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, Valdecir Folador, durante entrevista ao repórter Carlos Braga no programa Manhã News da 104,3 FM.
Conforme Folador, mesmo com a pandemia de Coronavírus, as exportações de carne suína cresceram 44% nesse ano, comparado com o mesmo período de 2019. Ele comenta que a China e os países asiáticos são os maiores compradores do Brasil e o cenário se mostra favorável à suinocultura, levando em consideração análise dos números do último trimestre.
Com relação ao preço dos cereais, principalmente o milho muito utilizado pela cadeia produtiva, os quais apresentam elevação desde março, Folador não vê perspectiva de redução, pois o valor do produto tem como base a cotação do dólar.
O presidente da ACSURS acredita que o valor do milho poderia estar ainda mais alto, mas isso somente não ocorreu devido a maior disponibilidade do cereal no mercado, devido à safra recém-colhida. Confira o áudio de parte da entrevista: