Publicado em 11/11/2022 às 14:56
Germano Rigotto, ex-governador do RS, integra equipe de transição em Brasília
O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (MDB) vai à Brasília na próxima semana, se unir ao time de transição que atua para formatar o novo Governo Federal que assume no dia primeiro de Janeiro e terá Lula (PT) como Presidente da República.
O convite partiu do próprio MDB que terá acento nas discussões para organizar a estrutura de Governo para os próximos quatro anos. Durante entrevista ao Grupo Chiru Rigotto fez questão de ressaltar que aceitou este desafio para contribuir com a construção do novo governo, porém, salienta que, não fará parte da estrutura administrativa pelos próximos quatro anos.
“Uma coisa é a transição, eu estou convicto que posso contribuir nas áreas onde fui designado, mas isso não significa que apoie A ou B, estou indo a favor do Brasil”, disse.
Germano Rigotto, que chegou a ser candidato a vice presidente da república em 2008 atuou, na campanha deste ano, como coordenador do plano de Governo da então candidata Simone Tebet (MDB) ao Planalto.
“Após o pleito em primeiro turno a decisão de apoiar o candidato do PT foi mais pessoal do que partidária por parte da Simone e eu respeito”, pontuou o ex-governador.
Ele vai trabalhar na área de Indústria, Comércio e Serviços. Em sua fala o político acrescentou que também dará ideias para o crescimento do Agronegócio Brasileiro e ressaltou a importância de uma reforma tributária no País.
“O governo precisará levar a reforma tributária ao congresso nacional ainda no primeiro ano, ou, novamente o tempo vai passar e não vamos avançar nessa proposta”, disse Rigotto.