Atualizado em 11/04/2025 às 17:15
Haddad diz que Brasil está aberto para negociar tarifas com EUA
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (11), em Brasília, que os canais diplomáticos com os Estados Unidos seguem abertos para discutir as tarifas anunciadas recentemente pelo governo norte-americano sobre produtos brasileiros.
– Nós temos relações históricas de negociação com os Estados Unidos e estamos na mesa já há algumas semanas–, disse Haddad.
As novas tarifas impostas por Washington causaram instabilidade nos mercados globais. Questionado sobre a postura brasileira, Haddad reforçou que o país vem ampliando suas relações comerciais de forma multilateral. “Nós estamos ampliando os mercados abertos para os produtos brasileiros desde o primeiro dia do governo do presidente Lula. E sempre deixamos claro para o governo dos Estados Unidos que o Brasil não não poderia se ver como anexo de um dos três blocos, porque temos comércio crescente com os três blocos econômicos. Então nós vamos sempre investir na política e na economia no multilateralismo”, afirmou.
*Informações Agência Brasil