Atualizado em 09/07/2020 às 16:19
Lideranças de Ametista do Sul pedem aumento do efetivo
Uma preocupação da comunidade de Ametista do Sul, principalmente após os últimos acontecimentos, a segurança, foi debatida com os representantes do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), na tarde desta quarta-feira, 8. Um documento solicitando medidas preventivas e de resguardo a população local foi entregue ao Major Carlos Alberto de Aguiar e ao comandante da 2ª Cia, Capitão Douglas Evandro Knorst.
De acordo com o prefeito Gilmar da Silva o documento foi construído após debate com lideranças da comunidade. Entre as demandas solicitadas está o aumento do efetivo de policiais militares para a cidade e a possibilidade de alguns serem fixos em Ametista do Sul. Ainda, foi feito o pedido para a mudança da ordem de comando, voltando a ser regidos pela Brigada Militar de Planalto, tendo em vista a proximidade dos municípios, o que agilizaria o atendimento e a possibilidade de implantação de monitoramento eletrônico (videomonitoramento) para auxiliar no policiamento no município de Ametista do Sul.
A presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária (ACIAS), Andreia Sganzerla e a gerente da Agência do Banco Banrisul Patrícia Daitx participaram do encontro que ocorreu na sede do 37º BPM.