Publicado em 05/01/2021 às 16:01
Maneco Hassen: prefeitos enfrentarão inúmeros desafios em 2021
O presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen destacou em entrevista à 104,3 FM nesta terça-feira, 5 de janeiro, que os novos prefeitos terão inúmeros desafios a serem enfrentados em 2021.
Para Maneco, não faltarão temas polêmicos que afetam o dia a dia da população. Um deles é a imunização contra a Covid-19 e em seguida a volta às aulas.
O presidente da Famurs destacou ainda que em 2021, os municípios deverão ter queda nas receitas por conta da diminuição na arrecadação no ano passado. Em contrapartida, para Maneco haverá um aumento na busca por serviços públicos. “A população vai buscar amparo na prefeitura, especialmente, porque não há previsão orçamentária no governo federal para manutenção do auxílio emergencial, que é um erro grave do governo federal em não manter por mais um período. Os municípios por outro lado não terão o auxílio que tiveram no ano passado, e, portanto, essa dificuldade vai ser agravada ainda mais”, afirmou.
Maneco ressaltou que além de assumirem os cargos em plena pandemia, os prefeitos e prefeitos tiveram um período de transição menor e já chegam nas prefeituras precisando adotar inúmeras ações. De acordo com o presidente da Famurs, o momento é de muita responsabilidade, paciência e pé no chão, já que infelizmente ainda não se sabe até quando a pandemia vai durar, quando vai passar e quais as consequências que vai deixar
Ouça a entrevista completa: