Publicado em 07/09/2020 às 11:27
Obras da ERS528 devem ter ritmo mais acelerado nos próximos dias
O secretário adjunto da Secretaria dos Transportes do RS, Luiz Gustavo, esteve vistoriando na manhã desta segunda-feira, 07 de setembro, feriado da independência do Brasil, as obras da ERS528, trecho de cerca de 20 quilômetros que liga os municípios de Palmitinho e Pinheirinho do Vale.
Logo após a vistoria, reunido com lideranças locais, Gustavo explicou que algumas questões burocráticas fizeram com que as obras andassem em um ritmo mais lento do que o desejado.
Conforme o secretário adjunto, o contrato original de execução com a empresa Dal Fovo de Caxias do Sul, previa a instalação no trecho de uma britadeira, porém como os recursos disponíveis no momento não correspondem à execução da pavimentação em toda a rodovia, mas sim de apenas parte dela que corresponde a pouco mais de R$3,5 milhões da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico sobre Combustíveis), isso se tornou inviável.
A partir de então se firmou contrato para compra da pedra comercial, sendo realizado pregão e análise da capacidade de produção das britadeiras da região. Segundo Gustavo, nos últimos dias se chegou a um acordo sobre o tema entre Governo do Estado e a empresa responsável pela execução.
Nesta terça-feira, 08 de setembro, vai ocorrer um novo encontro com representantes da Dal Fovo para serem acertados os últimos detalhes contratuais. Com isso, Gustavo espera que as obras entrem em um ritmo mais acelerado do que o verificado no momento. O secretário adjunto afirma ainda que o fato de estarmos às vésperas das eleições municipais não vai afetar em nada o andamento dos trabalhos, pois se trata de uma obra estadual.