Publicado em 04/02/2021 às 17:41
Prefeito de Vista Gaúcha destaca prioridades do governo
Em entrevista à 104,3 FM, o prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir Locatteli disse que 2021 será desafiador para os gestores municipais.
Locatelli destacou que em virtude da pandemia e a Lei Complementar 173/2020 deixou os municípios “engessados” em várias questões. O prefeito de Vista Gaúcha citou que os prefeitos estão impedidos de reajustar e sequer fazer a reposição do salário do funcionalismo e os convênios e contratos não podem ter um aumento maior que o IPCA. Além disso, segundo Locatelli, gastos que administração pretende ou pretendia fazer neste ano não podem ser maiores que os de 2020. “São circunstâncias que se apresentam aos gestores e não só aos gestores de Vista Gaúcha, mas de todos os municípios brasileiros”, afirmou.
Durante a entrevista, Locatelli salientou também as prioridades da atual gestão do município, que assumiu o Poder Executivo há apenas 35 dias. Uma delas é a geração de emprego e renda. O prefeito informou que a administração está trabalhando para agilizar a instalação de quatro novas empresas no município.
Outra área que terá atenção é o agronegócio, independente do setor, seja a suinocultura, avicultura, produção de grãos e gado de leite e de corte. Locatteli declarou que a área merece destaque, pois, o agronegócio é a base econômica do município, no que diz respeito ao retorno de ICMS.
O prefeito de Vista Gaúcha disse ainda que outras atividades estão sendo colocadas em prática, voltadas sempre à valorização de atividades econômicas e da classe trabalhadora para que de maneira coletiva se tenha o cenário que se projetou para Vista Gaúcha.
Ouça a entrevista completa: