Atualizado em 22/09/2020 às 17:24
Prefeito e vice-prefeito de Seberi são afastados: confira a entrevista com Cleiton Bonadimann
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o afastamento do prefeito e vice-prefeito de Seberi, Cleiton Bonadimann e Marcelino Galvão Bueno Sobrinho. A decisão foi informada na segunda-feira, 21 de setembro, pela juíza eleitoral de Seberi e passou a valer nesta terça-feira, 22 de setembro.
O STF entendeu como crime eleitoral a falta de comprovação de origem de R$ 55.694,91 utilizados na campanha das Eleições Municipais 2016. Com a decisão, o Poder Executivo do município deve ser assumido pelo presidente da Câmara de Vereadores.
Em entrevista ao Grupo Chiru nesta terça-feira, 22 de setembro, Cleiton Bonadimann informou que como o vereador é pré-candidato o município está estudando uma forma de como resolver a situação. Bonadimann disse ainda que a Lei Orgânica do município prevê que nestes casos seja realizada uma eleição indireta na Câmara de Vereadores.
Bonadimann explicou que com relação à inelegibilidade a decisão não é clara. Sobre as Eleições 2020, Bonadimann, que era o pré-candidato do MDB à Prefeitura de Seberi, afirmou que está disposição da comunidade.
Diante da decisão Bonadimann deve abrir mão da candidatura.
Ouça a entrevista completa: