Publicado em 03/10/2020 às 09:39
Professora de Rafael Mateus relata como foi o depoimento na primeira audiência do caso
Em entrevista a Rádio Chiru – A sua rádio news, a professora de Rafael Mateus Winques, 11 anos, Ana Maristela Stamm relatou como como foi a primeira audiência realizada na quinta-feira, 1º de outubro, no Foro da Comarca de Planalto.
Rafael Mateus foi encontrado morto em 25 de maio, em Planalto. A mãe do menino, Alexandra Dougokenski confessou ter matado a criança. Alexandra está presa na Penitenciária de Guaíba, na região Metropolitana.
Ana Maristela, relatou ao repórter Carlos Braga que a audiência foi “estressante”. O pai do menino, Rodrigo Winques foi o primeiro a prestar depoimento e segundo a professora o testemunho de Rodrigo durou cerca de três horas.
O segundo a prestar depoimento foi o ex-namorado de Alexandra, Delair de Souza, que teria sido questionado por duas horas pela juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, da Comarca de Planalto.
A professora foi a última a prestar depoimento. Ana Maristela destacou que foi questionada pela juíza sobre o perfil de Rafael Mateus na escala.
A professora disse ainda que a audiência também foi muito emocionante e triste.
A audiência teve a participação dos defensores de Alexandra, os advogados Jean de Menezes Severo, Filipe Decio Trelles e Martin Mustschall Gross. A acusação ficou a cargo do Promotores de Justiça Michele Taís Dumke Kufner e Diogo Gomes Taborda.
As próximas audiências no caso acontecem nos dias 9, 15 e 16 de outubro. Alexandra será ouvida em 22 d eoutubro.
Confira a entrevista completa