Geral
Atualizado em 17/01/2024 às 11:46
17 projetos da Consulta Popular devem ser encaminhados ao Estado
São 15 projetos municipais de Fomento a Cadeia Produtiva e 2 regionais
Com prazo apertado, até 16 de fevereiro, o Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau), reuniu os municípios contemplados com recursos da Consulta Popular 2023 orçamento 2024 para uma reunião, na manhã desta quarta-feira, 17, na URI.
De acordo com a presidente da entidade Marcia Faccin, assim que foram comunicados dos prazos, que ela acredita estarem mais apertados em função do ano eleitoral, já convocaram o encontro para avaliação da votação e também treinamento para elaboração das proposições. “Buscamos, mesmo sendo um período de férias, chamar os municípios para que todos consigam, dentro do prazo estipulado pelo governo entregar seus projetos. O Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) juntamente com os servidores dos municípios são os responsáveis pelo envio do material. Ao todo, devem ser cadastrados 17 proposições, 15 são projetos municipais, encaminhados para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), voltados para apoio as cadeias produtivas, onde o município terá que definir em que efetivamente serão aplicados os recursos. Além destes, ainda temos dois projetos regionais, o fortalecimento do turismo regional e, qualificação profissional de mão de obra. Serão quase três milhões de reais que vão ser investidos na região”, destacou.
O envio da documentação, para homologação dos projetos, já pode ser realizado no portal da Consulta a partir desta a segunda-feira, 15 de janeiro.
O login no portal da Consulta deve ser feito pelo cadastro no gov.br. Em seguida, basta seguir o passo a passo para o anexo dos documentos. Após o envio, o governo analisa tecnicamente a documentação e, caso aprovada, faz o acompanhamento da liberação do investimento.