Menu

14°

Palmitinho - RS
26° max
14° min

Fechar

14°

Palmitinho - RS
26° max
14° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • 19ª CRS recebe cerca de 60 mil EPIs

    Máscara e aventais serão entregues ainda hoje aos municípios

    Oferecer proteção aos profissionais que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19, tem sido uma das prioridades das ações em saúde no Rio Grande do Sul.

    Nesta quinta-feira, 20, foi a vez da 19ª Coordenadoria Regional e Saúde (19ª CRS) receber o carregamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), vindo do Governo do Estado para distribuição aos 26 municípios de abrangência da coordenadoria.

    – Esses EPIs já vêm distribuídos pela central, de acordo com a necessidade de cada município. Nos, como coordenadoria já contatamos as secretarias municipais e ainda hoje, todas devem vir até a 19ª para retirar os seus equipamentos. São principalmente mascaras e aventais descartáveis que tem sido demandado com uma frequência bem maior do que normalmente, porém a gente está sempre buscando manter o abastecimento porque o nosso principal foco é a proteção das equipes de saúde que são responsáveis por recepcionar, triar e acompanhar esses pacientes com Covid-19 – explicou a coordenadora regional, Marly Vendruscolo.

    Assim como para as demais regiões do estado a carga foi trazida pela equipe de logística do Exército que carrega naa central em Porto Alegre, uma aquisição feita pelo governo gaúcho, para auxiliar os municípios. Outras cargas já formam entregues, também, aos hospitais da região, incluindo a reposição de medicamentos.

    Áudio: Entrevista com a coordenadora regionald e saúde, Marly Vendrusculo

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00