Geral
Atualizado em 30/10/2022 às 14:24
37º BPM registra no momento um crime eleitoral
Situação aconteceu no município de Planalto, com transporte de eleitores e boca de urna
No segundo turno das eleições, neste dia 30 de outubro, até às 13h30min, foi registrado na região do 37º BPM um crime eleitoral. De acordo com o Tenente-Coronel, Carlos Aguiar, comandante do 37º BPM, a situação aconteceu no município de Planalto.
No local foi registrado transporte de eleitores e boca de urna, sendo os investigados conduzidos a delegacia de polícia para averiguação e registro. Em entrevista ao Grupo Chiru, o Tenente-Coronel relembrou o que ficou acordado entre os órgãos de segurança, representantes dos partidos políticos e do Poder Executivo de Frederico Westphalen, refente as comemorações após a apuração de votos.
Deste modo, os espaços do Largo Vitalino Cerutti e Praça da Matriz serão locais de comemoração da coligação vencedora no âmbito nacional. E, cabe aos simpatizantes do partido que não vencer o pleito respeitar os adversários políticos e a democracia.
]A rua do Comércio será fechada a partir das 17 horas, desta forma, veículos não poderão trafegar pelo Centro, evitando qualquer tipo de problema que atrapalhe as comemorações.
No âmbito estadual, caso seja realizada comemoração, deverá ser feita fora do espaço Central, respeitando a preferência da Eleição Presidencial.