Segurança
Atualizado em 16/02/2024 às 08:34
37º BPM vai migrar de comando a partir de março
Representantes do CRPO Alto Jacuí estiveram na sede do batalhão para tratar da transição
Em um movimento que vem acontecendo em todo o Rio Grande do Sul para que toda a força de segurança atue em regiões iguais - Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros - gerando uma maior interação entre os órgãos de Segurança Pública, com interação hegemônica em todo Estado, a partir de março o 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), com sede em Frederico Westphalen, inicia a transição de comando e passa a fazer parte do Comando Regional Polícia Ostensiva Alto Jacuí (CRPO-AJ).
Na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro, batalhão de Frederico Westphalen recebeu a visita de oficiais e praças do CRPO-AJ, para conhecer as rotinas administrativas e procedimentos operacionais desenvolvidos pelo Batalhão, visando uma transição eficaz, transparente e harmoniosa.
Com a nova composição o 37º BPM e seus 15 municípios (Alpestre, Ametista do Sul, Caiçara, Cristal do Sul, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Planalto, Rodeio Bonito, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre) passam a fazer parte do CRPO-AJ, que possui sede em Cruz Alta e já tem sua composição o 16º BPM com sede em Cruz Alta e o 39º BPM com sede em Palmeira das Missões.
O CRPO e o Batalhão trabalharão em conjunto comprometidos em manter a excelência do serviço prestado, buscando aprimorar as rotinas e procedimentos necessários, para que se mantenha o serviço realizado pela Brigada Militar com a mesma maestria de sempre, proporcionando segurança à comunidade.
RS Seguro
O governador Eduardo Leite assinou ainda no ano passado o decreto que institui as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP). O projeto faz parte das ações do Programa RS Seguro. Serão instaladas 21 Risp no Rio Grande do Sul.
O processo de organização e implementação do projeto terá início nas próximas semanas, sendo efetivado ao longo de 2024.
*Com informações BM