Segurança
Publicado hoje às 09:06
48 crianças três escolas de Caiçara se formam no Proerd
Programa visa combate ao uso de drogas e práticas violentas
Brigada Militar formou 48 estudantes de três escolas de Caiçara no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A formatura ocorreu na segunda-feira, 28 de novembro, no CTG Sentinela da Coxilha.
O programa constitui uma forma de atuação Brigada Militar (BM) direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar.
De acordo com o instrutor do Proerd, soldado Cristiano Teis Tibola, que atua há 12 anos no programa, foram formadas neste ano quatro turmas, duas da Escola Estadual de Ensino Fundamental Caiçara, uma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina e uma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Silvino Guerreiro do Amaral, que fica no distrito de Ipuaçu.
O instritor salienta que desde oinicio, o seu trabalho tem como objetivo principal fazer com que as crianças fiquem longe das drogas. "Quando trabalhamos com as crianças a educação contra as drogas e a violência ajudamos a comunidade e formamos cidadãos mais conscientes", disse Tibola.
A formação do programa incluiu aulas cuidadosamente elaboradas para preparar os jovens para enfrentar diversos desafios da vida, promovendo uma vida saudável e livre de drogas e violência.