Geral
Atualizado em 24/02/2019 às 08:21
4ª Expoagro Cotricampo encerra superando às expectativas
Mais de 200 empresas ligadas ao agronegócio estiveram expondo seus produtos
A 4ª edição da Expoagro Cotricampo encerrou neste sábado, dia 23 de fevereiro, no campo experimental da cooperativa em Campo Novo.
De acordo com o gerente de comunicação Vadacir de Jesus Guedes a feira que iniciou em 2016 dobra de tamanho a cada ano e já é a terceira maior feira cooperativista ligada ao setor no estado, atrás apenas da Expodireto Cotrijal de Não-Me-Toque e de uma feira que acontece em Santa Cruz do Sul.
Ele salienta que a Expoagro é autosustentável e acontece em uma área da cooperativa de 60 hectares sendo que são utilizados 20 hectares para a montagem dos estandes e dos demonstrativos. A primeira edição da Expoagro teve vinte empresas expositoras e em 2019 o número já é de duzentas.
Conforme Guedes a feira desse ano foi um sucesso com grandes negócios sendo concretizados, além da visitação em peso do público de todo o Estado e inclusive de outros países como a Argentina. Ele frisa que a tendência é de que tenhamos nesse ano uma grande safra o que incentiva os negócios.
A Expoagro Cotricampo acontece todos os anos e de acordo com o marketing da cooperativa algumas novidades devem ser implantadas para o 2020, como a ampliação da feira de três para quatro dias, sendo essa já uma solicitação dos expositores.