Últimas
Atualizado em 18/02/2022 às 16:22
8ª Rodada pode garantir a permanência do União-FW na primeira divisão do futebol gaúcho
Equipe enfrenta o Guarany, em Bagé, reeditando a final da divisão de acesso de 2021
Após grande vitória diante do Grêmio em Frederico Westphalen, o União-FW já está em Bagé para o jogo diante do Guarani, válido pela 8ª rodada do campeonato gaúcho. O time do técnico Daniel Franco deve ser o mesmo que iniciou o confronto da última quarta-feira. A equipe embarcou na manhã desta sexta-feira(18), logo após o último treinamento que definiu a equipe. O goleiro Marcão, de boa atuação diante do Grêmio, permanece no time titular e inicia a partida. As mudanças promovidas na 6ª rodada, diante do Aimoré, seguem confirmadas.
Uma vitória do time tricolor afasta ainda mais o fantasma do rebaixamento e dá maior tranquilidade para a sequencia do campeonato. Extima-se que com 10 pontos as chances de rebaixamento serão mínimas.
Na entrevista coletiva após o jogo contra o Grêmio Daniel Franco fez questão e exaltar a confiança da equipe, "Estávamos sem confiança e fooi isso que pedi aos jogadores, confiem no potencial de cada um", disse o treinador. Franco comentou também sobre as condições físicas o lateral Jander, peça importante para seu esquema de jogo. "Jander é um atleta de muita explosão física, acho que o tempo dele de Europa (12 anos) o coloca numa situação de maior cautela referente as micro-lesões", explicou.
A Partida deste Sábado, às 19hrs em Bagé, coloca frente a frente os dois clubes que conseguiram o acesso no ano passado. A reedição da final do campeonato que naquela oportunidade sagrou o União FW vencedor. A equipe da fronteira Oeste busca a sua primeira vitória no campeonato. O clube de Bagé ocupa a última colocação na tabela de classificação com apenas 2 pontos ganhos. Dois empates em casa.
O Grupo Chiru anucnia a transmissão da partida em 104,3FM, 91,1FM e nas redes sociais do grupo, a partir das 18h30min.
Narração: Carlos Braga. Reportagens; Luciano Belinaso; Comentarios; Nelson Buzatto e Plantão de estúdio Marcinho San. Central Técnica; André Callegari