Últimas
Atualizado em 20/01/2022 às 17:05
"A situação é de calamidade", diz prefeito Caetano sobre a falta de chuva
Cinco caminhões trabalham diariamente na entrega de água em comunidades do interior
O Prefeito de Palmitinho Caetano Albarello (PDT) disse nesta quinta-feira (20) em entrevista ao Grupo Chiru que a situação já passou de emergência e está em calamidade, devido à falta de chuva, principalmente em localidades do interior. O Prefeito disse que são cinco caminhões trabalhando diariamente desde muito cedo até a noite para abastecer de água granjas e residências que dependem do produto para o trato animal e também para o consumo próprio.
Caetano ressaltou que o município está com a sua capacidade esgotada e pediu que as pessoas auxiliem neste trabalho. “Agricultores que possuem o equipamento para a captação de água nos rios precisam auxiliar a prefeitura neste momento”, disse. O prefeito salientou ainda a necessidade das pessoas economizarem água também na zona urbana. “A unidade de tratamento da Corsan não tem dado conta do aumento no consumo das famílias”, ressaltou.
A partir desta quinta-feira uma caixa de água, recentemente adquirida, será utilizada para prestar o serviço de entrega de água à essas comunidades.