Esportes
Publicado em 21/10/2024 às 10:17
Acidente com a equipe de remo de Pelotas deixa nove mortos
Uma carreta desgovernada atingiu a van que levava os atletas até Pelotas
Na noite do último domingo, 20 de outubro, a van que levava os atletas da equipe "remar para o futuro" de volta para Pelotas acabou se envolvendo um grave acidente, em Garatuba, litoral do Paraná. Uma carreta container acabou perdendo o controle na pista e tombou sobre a van que transportava os jovens.
Nove atletas da equipe acabaram falecendo. Os nomes das vítimas não foram divulgados. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville (SC). Conforme o boletim do hospital, divulgado nesta manhã de segunda-feira (21), os dois feridos permanecem em observação, com estado de saúde estável.
A equipe voltava do Campeonato Brasileiro de Remo, que foi disputado na cidade de São Paulo. O time havia conquistado sete medalhes na competição.
A Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias por conta do acidente. A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, se encontrou com familiares na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro.
O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite manifestou pesar pelas mortes. "Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional", disse.