Geral
Publicado em 08/03/2024 às 16:07
Administração de Coronel Bicaco vai repassar R$ 280 mil à APAE
Termo de fomento irá vigorar até 31 de dezembro deste ano
O prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva, se reuniu com a diretoria da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na manhã da terça-feira, 5 de março, para assinatura do o termo de fomento nº 01/2024, que tem a finalidade de estabelecer condições para a execução de plano de trabalho apresentado pela entidade para atendimento de inclusão, educação, tratamento, orientação e assistência na reabilitação de crianças, jovens e adultos com necessidades mentais e/ou físicas no município.
A Administração Municipal repassará R$ 280 mil de forma parcelada até o fim do prazo estipulado pelo termo que é 31 de dezembro de 2024.
Representando a APAE estiveram o presidente Claudio Busanello, o diretor financeiro Paulo Umann, a diretora Daiane Breitenbach e a coordenadora pedagógica Patrícia dos Santos. Sendo que o presidente, afirmou que a atual diretoria preza pela transparência e que as decisões são tomadas de forma conjunta em prol dos estudantes que frequentam a entidade. "Queremos que a comunidade se aproxime da APAE para conhecer nosso trabalho e os investimentos realizados" ponderou.
O prefeito Jurandir da Silva frisou que o recurso vai contribuir na manutenção das atividades diárias da APAE. "Ficamos muito felizes em ajudar a entidade", disse.
Neste ano, a escola de educação especial Meu Nome é Vida possui 67 alunos matriculados. Além das atividades recreativas e de aprendizado, eles têm acompanhamento de profissionais como fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, educador físico e oficineiro de culinária.
Os secretários municipais da Fazenda, Fernando Knop, e da Educação e Cultura, Caroline Della Flora, também participaram da reunião.
*Com informações Ascom/Coronel Bicaco