Últimas
Publicado em 30/03/2022 às 16:20
Administração de Palmitinho concede reajuste para servidores
Índice de 14% compreende revisão geral mais ganho real sobre vencimentos
O Prefeito Municipal Caetano Albarello sancionou, no último dia 22 de março, a Lei Municipal Nº. 2.928/2022, que concede revisão geral anual dos vencimentos e das gratificações dos Servidores Públicos Municipais.
A Lei sancionada estabelece o índice de 14%, sendo 10,54% referentes a inflação do período(IPCA), e 3,46% de ganho real sobre os vencimentos e gratificações dos servidores. O índice também contempla os empregos públicos do Programa Primeira Infância Melhor(PIM), agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, conselheiros tutelares e proventos de aposentados e pensionistas do município.
Com a sansão da lei, o valor básico referencial do Servidor Público passa a ser de R$ 874,06. A lei entrou em vigor na data da publicação com efeitos retroativos a 1º de março de 2022.
Além do reajuste para os servidores, no mesmo dia, foram sancionadas a revisão geral para detentores de cargos eletivos do Poder Executivo e Legislativo, secretários municipais e Servidores do Legislativo, sendo que para os detentores de cargos eletivos e secretários foi concedido somente a revisão geral de 10,54% sobre os vencimentos.
Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, o índice busca revisar as perdas inflacionárias do período, além de garantir um ganho real para os servidores. – Sabemos da importância dos nossos servidores no atendimento a nossa população, devido a isso, estamos concedendo uma revisão acima da inflação do período e garantido um ganho real nos vencimentos, destaca.
De acordo com o Prefeito, nos próximos dias será definido o índice para os profissionais da educação com base no piso nacional do magistério, onde o município, em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores e os Servidores da Educação, estão dialogando na construção do percentual de reajuste para a categoria.