Segurança
Atualizado em 17/08/2018 às 10:22
Adolescente fingia estar machucado para criminosos praticarem roubo
Suspeitos foram presos nesta sexta-feira, 17 de agosto, pela Polícia Civil em Erval Seco
A Polícia Civil de Erval Seco prendeu nesta sexta-feira, 17 de agosto, dois homens acusados de roubo a transporte coletivo. A prisão foi solicitada pela delegada Aline Dequi Palma que responde pela Delegacia de Polícia do município.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 17 horas, de 10 de agosto, o ônibus que conduzia as professoras da Escola Osvino Arthur Dieterich foi assaltado por dois homens armados e encapuzados, na Linha Bela Vista, interior de Erval Seco. A Polícia Civil informou ainda que na ocasião um menino fingiu estar machucado na estrada o que fez com que o motorista parasse o veículo. Ao parar o coletivo, o menino correu e os homens anunciaram o assalto.
Os dois suspeitos foram presos temporariamente e, após serem ouvidos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos onde foram localizados alguns objetos pertencentes às vítimas. Foram apreendidas, ainda, uma arma e uma touca ninja.
O adolescente que participou da ação, filho de um dos suspeitos, foi reconhecido pelas vítimas.
A ação contou com policiais civis das DPs de Erval Seco, Ametista do Sul, Rodeio Bonito e Seberi, e apoio da Brigada Militar.