Segurança
Publicado em 11/05/2024 às 11:58
Agentes e delegado da PC da região estão atuando no auxílio as vítimas das enchentes
Equipes tem revezado entre o trabalho de segurança e voluntariado
Assim como as demais forças de segurança do Rio Grande do Sul, de outros estados e até do Brasil, a Polícia Cívil gaucha tem autuado no socorro as vítimas, na segurança e como voluntários na reconstrução dos rastros deixados pelas enchentes em centenas de cidades gaúchas.
De acordo com a delegada regional, da 14º DPRI, com sede em Palmeira das Missões, Aline Palma, todos os agentes estão atuando 24 horas por dia em apoio humanitário, garantindo a segurança nos deslocamentos das doações através de escolta e auxiliando a segurança dos municípios mais atingidos pelas enchentes. "Todos os Delegados de Polícia e agentes policiais da nossa região estão envolvidos tanto nessas ações de segurança como em inúmeras ações voluntárias, na busca de colaborar com a comunidade gaúcha e a reconstrução das cidades que foram severamente afetadas por esses eventos climáticos", disse.
As equipes da região estão atuando, principalmente em Arroio do Meio, Encantado e Rio Pardo, mas também nos demias municípios de abrangência do Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo.
Além disso, a maioria dos trabalhos estão sendo feitos em conjutno com a 22ª DPRI que tem sede em Três Passos.