Menu

18°

Palmitinho - RS
22° max
17° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
22° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Alagamentos e estragos são causados por chuva e vendavais na região

    FW, Tenente Portela, Três Passos, Vista Gaúcha, Santo Augusto, Chiapeta, Ipuaçu e Iporã do Oeste tiveram registros de incidentes

    A chuva que chegou nesta quarta-feira, 29, trouxe alento ao intenso calor que fez durante janeiro e ajudou a aumentar o reservatório dos rios e barragens, mas também causou transtornos em alguns municípios da região pela intensidade e os fortes ventos que a acompanharam. Foram registrados danos em pelo menos seis municípios gaúchos e dois no oeste catarinense.

    Em Frederico Westphalen, algumas vias da cidade e interior ficaram completamente cobertas pela água, dificultando inclusive o trânsito dos veículos, como na rua Mauricio Cardoso, entroncamento com Avenida João Muniz Reis, Rua Caí e Campos Elíseos e na estrada Santo Caeran, que liga o município a Vila Faguense. Em Tenente Portela algumas ruas também ficaram alagadas.

    Em Três Passos, no Bairro Santa Inês uma arvore caiu sobre uma residência, danificando o telhado. Nas Avenidas Costa e Silva e Ijuí o vento danificou a rede elétrica e em diversos pontos da cidade e da BR-468 ganhos e arvores caíram sobre as vias.

    Nos municípios de Chiapetta e Santo Augusto, além do vento o granizo causou estragos nas localidades de As Brancas no interior de Chiapetta, onde casas e galpões foram destelhados e também o vento derrubou várias árvores. E na Linha São Jacó, em Santo Augusto, foram registrados estragos nas lavouras atingidas pelo granizo. A que de uma arvore interrompeu parcialmente o trânsito na ERS-155 Posto São Pedro e o trevo de acesso a Santo Augusto.

    Uma rajada forte de vento, tipo tornado, deixou um rastro de destruição em uma plantação de eucaliptos próximo a Rio Guarita, na localidade de Linha Progresso, interior de Vista Gaúcha. Arvores foram quebradas, arrancadas e retorcidas com a força do vento, nenhuma residência foi atingida.

    Em Santa Catarina

    O Oeste catarinense também não se escapou das intempéries do tempo.  Os municípios de Ipuaçu e Iporã do Oeste tiveram casas destelhadas e inúmeras arvores caíram.

    Em Ipuaçu, houve danos em 11 residências, duas escolas, na unidade de saúde central, além da queda de três árvores. Os bairros atingidos foram Cristo Rei, Girotto, Centro e a comunidade de Linha Ceron, e foram distribuídas lonas aos afetados. As informações são da Defesa Civil.

    Já em Iporã do Oeste, um galpão foi destelhado pela força do vento, provocando prejuízos de cerca de R$ 100 mil.

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00