Esportes
Publicado em 12/11/2024 às 08:42
ALE Lajeado projeta ingressar no futebol profissional e disputar a Terceirona Gaúcha em 2025
Campo que a entidade pretende utilizar para seus jogos profissionais será o Bandeirantes, localizado no Bairro Universitário, em Lajeado
A Associação Lajeado de Esportes (ALE) está com pretensões de ingressar no futebol profissional em 2025. A entidade, fundada em 2014, já tem um trabalho consolidado na formação de jovens atletas e agora projeta um novo desafio, que visa dar continuidade ao desenvolvimento de seus jogadores, com a meta de chegar ao profissionalismo.
Em entrevista à Rádio Independente no último sábado (9), o coordenador do projeto, Samuel Sebben, explicou as intenções da ALE para 2025. “Nosso projeto para 2025 é a Terceira Divisão, onde nossos atletas, que já estão conosco ou que entraram recentemente, possam ter a sequência para jogar no futebol profissional”, destacou Sebben.
O campo que a ALE pretende utilizar para seus jogos profissionais será o Bandeirantes, localizado no Bairro Universitário, em Lajeado. Para isso, a associação está investindo em melhorias significativas na infraestrutura do local. O projeto inclui a instalação de um gramado sintético, cuja obra será iniciada nos próximos dias. O valor para a implementação do gramado artificial foi obtido por meio de uma emenda parlamentar e será destinado pela Prefeitura Municipal de Lajeado, o que garante a viabilidade da reforma.
Além disso, a ALE também planeja a instalação de iluminação no estádio, o que permitirá a realização de partidas à noite, e a construção de arquibancadas para ampliar a capacidade de público. Outro projeto em andamento é a construção da sede da entidade, que visa consolidar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das atividades esportivas e administrativas da associação.
A ALE também está aproveitando a visibilidade da Expovale+Construmóbil para divulgar seu trabalho e buscar parcerias para o futuro. A entidade montou um estande na feira com o objetivo de atrair patrocinadores e investidores, não apenas para o time da Terceirona Gaúcha, mas também para os projetos sociais que desenvolve com crianças de 4 a 6 anos de idade.
“Nós estamos na Expovale para buscar parceiros. Estamos aqui para mostrar o nosso valor, nosso trabalho e empresas que possam investir. Não só na Terceira Divisão, mas também nas crianças, em projetos sociais ou não, para que, quem sabe, daqui a dez ou vinte anos, esses pequenos possam chegar ao futebol profissional, ou até mesmo tirar esses jovens da rua, formando seres humanos através do esporte”, afirmou Samuel Sebben.
*Com informações do Rádio Independente