Segurança
Atualizado em 04/11/2020 às 15:42
Aline Dequi Palma é a primeira mulher a assumir delegacia regional de polícia
Combate ao Crime organizado, tráfico de drogas e investigações serão prioridades
No fim da tarde de terça-feira, 3, em cerimônia on-line, a chefe de polícia do Rio Grande do Sul Nadine Anflor e o chefe de polícia do interior Joerberth Nunes deram posse a delegada Aline Dequi Palma como delegada regional de polícia, responsável pela 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI).
Com 16 anos de atuação na polícia judiciaria do Rio Grande do Sul, Aline foi a primeira delegada mulher da região e agora a delegada também é a primeira mulher a assumir a chefia da regional. “Pioneirismo, a chefe é um exemplo que a gente segue, em mais de 100 anos de instituição ela foi a primeira mulher. Eu fui a primeira lá em 2004 e agora, mais uma vez. É um orgulho poder marcar a história dessa instituição, inclusive da representatividade da mulher na Polícia Civil”, disse.
Aline ficará responsável por 19 delegacias em 29 municípios e reforça que o trabalho será pautado na seriedade e no dinamismo em parceria com toda a equipe da instituição. “Quero trabalhar em união com delegados e agentes, estreitar laços com a comunidade e os poderes constituídos para que o trabalho possa corresponder a expectativa de todos. Como polícia vamos priorizar as investigações e dar sequência ao trabalho de combate ao tráfico de drogas que traz junto vários outros crimes”, pontuou.
Aline seguirá atendendo, também, a DP de Rodeio Bonito, como delegada substituta.
Gestão Beuter
Carlos Beuter respondeu como chefe da regional por quatro anos e para fechamento do ciclo pontuou como uma conquista da sua gestão a melhoria na estrutura de diversas delegacias da região dentre elas Caiçara, Seberi e a própria sede da regional que mudou de local dando melhores condições de trabalho para a equipe.