Geral
Publicado em 28/08/2018 às 11:59
Amzop defende saúde de alta complexidade para a região
Presidente Gilson de Carli participou de encontro em Tenente Portela
Já faz algum tempo que a situação financeira dos hospitais de pequeno e médio porte vem preocupando não apenas a população, mas também os prefeitos. Em várias oportunidades o tema já foi debatido em reuniões na Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e os municípios têm destinado contribuições importantes às casas de saúde para que mantenham as portas abertas.
Na última semana, um encontro em Tenente Portela novamente tratou sobre o assunto, desta vez mais especificamente sobre o Hospital Santo Antônio, que tem sido nos últimos anos, uma grande referência regional para o atendimento, através do Sistema Único de Saúde (SUS).
O presidente da Amzop, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, lembra que os hospitais da região que estão em atividade são imprescindíveis para o atendimento à população e precisam de mais atenção dos governos do Estado e União. “A Amzop está fazendo um esforço extraordinário não apenas para manter a estrutura já existente na média e baixa complexidade, mas também para atingirmos a alta complexidade. São os casos da conquista da Oncologia para Frederico Westphalen, o HPR em Palmeira das Missões e a Unidade de Cuidados Internediários (UCI) Neonatal em Tenente Portela”, ressaltou de Carli.