Últimas
Atualizado em 15/03/2022 às 15:58
Arbitragem e contratações que não corresponderam. Presidente do União avalia a campanha no Gauchão 2022
Durante entrevista ao Grupo Chiru, nesta terça-feira (15) o Presidente do clube Vinícius Girardi comentou os fatores que, segundo ele, contribuíram com a queda da equipe tricolor.
Após o rebaixamento do União Frederiquense para a divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho no ano que vem, a diretoria do clube volta as suas atenções para a reestruturação da equipe e do conjunto que forma hoje, o Clube União Frederiquense de Futebol. Fundado em 2010, o clube teve a sua segunda participação na principal divisão do futebol do Rio Grande do Sul. Durante entrevista ao Grupo Chiru, nesta terça-feira (15), o Presidente do clube Vinícius Girardi comentou os fatores que, segundo ele, contribuíram com a queda da equipe tricolor.
Giradi disse que achou o time apagado na última rodada diante do Caxias. “Era pra ser o jogo da vida para o clube e o time foi apático, muito a quem daquilo que necessitava”, ressaltou. "O Caxias também foi apatico e não aproveitamos, os resultados paralelos estavam a nosso favor", disse.
Triste com os resultados obtidos e ainda tentando absorver a segunda queda da equipe em duas participações na divisão principal do futebol Gaúcho, Vinícius ressaltou que, a partir de agora uma grande reestruturação será feita. “Não sabemos como será o futuro, agora vamos parar para pensar o União, reestruturar o futebol, tentar cobrir as dívidas que ficaram com as obras no estádio, e fazer o clube retornar profissionalmente com qualidade”, disse.
Questionado sobre o time montado para essa competição, Girardi disse que algumas contratações não deram certo. “Na minha avaliação algumas peças que trouxemos não corresponderam o esperado, poderia ter sido muito melhor”, disse. Ele ressaltou também que o tempo de montagem da equipe foi pequeno. "Tivemos apenas 15 dias entre a final da divisão de acesso e o início da pré temporada para montar o elenco", comentou o presidente.
Sobre a campanha e a atuação nos jogos, o Presidente disse que as equipes se mostraram parecidas na qualidade de elenco e que os jogos, tanto em casa, quanto fora, foram disputados de maneira igual. Girardi comentou também sobre os erros de arbitragem que prejudicaram o time de Frederico Westphalen neste campeonato. “No jogo contra o São José se fosse nos dado aquele pênalti e nós tivéssemos convertido, certamente não seriamos rebaixados, foi um erro crucial”, ressaltou. “Outros erros também aconteceram e com certeza se houvesse a aplicação do árbitro de vídeo (VAR) o União são seria rebaixado”, comentou.
Após questionado sobre um futuro próximo, Vinícius Girardi disse que a participação na copa da Federação Gaúcha, popular copinha, no segundo semestre será analisada entre a diretoria, porém, ele próprio se coloca contra a participação da equipe nessa competição. “Precisamos reestruturar a equipe para voltar mais forte no ano que vem”, finalizou.