Geral
Atualizado em 27/08/2018 às 13:56
Artesã representa Palmitinho na Expointer
Carina Casali, proprietária do ateliê Carina Arteira participa da Exposição de Artesanato
A artesã Carina Casali, proprietária do ateliê Carina Arteira representa Palmitinho na 41ª Expointer. A maior feira do agronegócio do Rio Grande do Sul iniciou no sábado, 25 de agosto, e prossegue até 2 de setembro. Esta é a segunda vez que a artesã participa do evento.
Atuando há oito anos com artesanato, Carina já participou de cinco edições da Expodireto, em Não-Me-Toque. Na Expointer, Carina apresenta os trabalhos produzidos no ateliê Carina Arteira na Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) e é a única palmitinhense a expor no evento.
Em entrevista ao Grupo Chiru Comunicações, a artesã Carina Casali relatou como foi o processo para participar da Expoargs. Segundo Carina as inscrições para a Expoargs foram realizadas ainda em abril. Após as inscrições, já em maio a artesã enviou peças de artesanato para serem avaliadas por uma Comissão Julgadora. Com a aprovação, no início de agosto encerrou o prazo para pagamento do estande.
Para Carina, o valor de R$ 372 é irrisório pela amplitude do evento e pelas possibilidades de comercialização que possibilita.
A artesã disse ainda que participar de uma feira como a Expointer é sempre um desafio, pela distância de Palmitinho e também por ser um evento gigantesco.
COMERCIALIZAÇÃO
A artesã ressaltou que o foco do Carina Arteira nesta edição da Expointer será a comercialização de guirlandas, os chamados enfeites de porta. Para atrair clientes, Carina aposta na qualidade dos produtos que fabrica e a busca em oferecer o melhor faz com que a artesã tenha um cuidado todo especial com o acabamento. Carina afirmou que vende para as pessoas aquilo que compraria para si. E este é o principal diferencial dos produtos da Carina Arteira.