Arquivo
Atualizado em 25/09/2017 às 09:05
Assinado o contrato de aquisição do gramado da Arena do União Frederiquense
A direção do União Frederiquense firmou acordo com a empresa Green Grass, de Santo Antônio da Patrulha (RS), para a instalação do gramado da Arena. Na assinatura do contrato, foram acertados todos os detalhes operacionais, onde a empresa se comprometeu não apenas a fazer a entrega, mas também a realizar o nivelamento a laser e o plantio do gramado, trabalho estimado para a primeira quinzena de dezembro.
— A grama escolhida foi a Bermuda Tifway 419 devido as condições climáticas da região, nível de insolação e intensidade de uso da Arena. Serão 7.600 m² de grama, que terá transporte no formato big-roll, com largura de 70,0 cm x 30 metros de comprimento. A previsão é de que em um trabalho de cinco dias seja realizado todo o nivelamento e plantio – citou o diretor técnico da empresa, Fabricio do Espirito Santo.
A empresa Green Grass, que além de Santo Antônio da Patrulha também está estabelecida em São José dos Campos (SP) e Saquarema (RJ), foi responsável pelos gramados de quatro sedes da Copa do Mundo 2014: Beira-Rio, Arena da Baixada, Arena da Amazônia e Arena Pantanal. Mais recentemente, também realizou as trocas nos gramados da Arena do Grêmio e da Arena Allianz Parque, do Palmeiras.
— Sem dúvida estamos adquirindo o que tem de melhor em qualidade de gramado no Brasil. O projeto elaborado através de uma parceria com a Universidade Federal de Santa Maria campusFrederico Westphalen, com professores de diversas áreas, foi seguido à risca. O colchão drenante possui a mesma tubulação e dimensionamento das Arenas da Copa do Mundo, a camada de 30 cm de areia representou mais de três mil toneladas de areia, a qual está sendo transportada de Santa Maria em parceria com a empresa Pontão da Areia – comentou o presidente do União, Edison Cantarelli.
Também ficaram acordadas as atividades que a empresa irá realizar e os valores previamente definidos, no montante de R$ 100.016,00 (cem mil e dezesseis reais), valor que será pago com recursos exclusivamente do clube. A previsão é de que depois de finalizado o plantio da grama, em dezembro, o gramado já possa ser utilizado em um prazo de 15 dias.
Assessoria de Imprensa
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações