Geral
Publicado em 12/11/2018 às 16:41
Associados da Cooper A1 se qualificam através do QT RURAL
Planejamento e resultado são os focos do programa
No final de cada ano, geralmente as empresas fazem o fechamento das despesas e receitas e projetam metas para o novo ano. No caso das propriedades rurais não deve ser diferente, já que também devem ser tratadas como empresas.
Esta orientação foi seguida à risca na propriedade rural da família Schlemmer, associada da Cooper A 1, de Palmitos (SC). Depois de terem participado do Programa Qualidade Total Rural (QT Rural), disponibilizado pela cooperativa, o planejamento da atividade de avicultura e o gerenciamento financeiro só fizeram aumentar a produtividade e lucratividade.
Segundo a cooperada Marli Schlemmer, o programa abriu a visão sobre necessidade do planejamento: “Elevamos a qualidade e produtividade e consequentemente a pontuação. Ano que vem pretendemos continuar atingindo nossas metas”.
FORMATURA QT RURAL: MAIS 18 FAMÍLIAS
Marli é uma das formadas do QT Rural que encerrou na semana passada em Palmitos e teve a participação de 18 família do município. Durante seis meses foram realizados encontros, ministrados pelo instrutor credenciado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Gilmar Mumber.
Para a formanda Marli, é importante que os demais associados da Cooper A1 compreendam a importância em participar do QT Rural. “Seria bom que todos pudessem participar do QT e também do De Olho, é muito importante para a gente manter nossas propriedades organizadas, até mesmo no financeiro”.
Segundo Marli, o auxílio técnico caminha junto com o sucesso: “Procuramos fazer o melhor trabalho com a técnica, sempre atendemos o que está pedindo. Trabalhamos em equipe, gostaríamos que todos melhorassem na sua propriedade”.
O Qualidade Total Rural faz parte do Programa Empreendedores Rurais Cooperativistas, que agrega, ainda, o De Olho na Qualidade Rural (que vem antes do QT) e o Times de Excelência. Mais de duas mil famílias já foram formadas pelo programa, que tem parceria do Sebrae, Aurora Alimentos, Sicoob e Sicredi.
TIMES DA EXCELÊNCIA
As 18 famílias formadas estão aptas e nos próximos dias darão início a certificação da propriedade, através do Projeto de Sustentabilidade. Considerado como uma “pós” do Qualidade Total Rural, serão dois encontros até o fim deste ano, com o instrutor do Sebrae, Gilmar Mumber.
O trabalho realizado através destes projetos precisa também de acompanhamento, neste momento é que os técnicos podem auxiliar.
Fonte: Setor de Comunicação e Marketing Cooper A1