Geral
Atualizado em 03/02/2020 às 14:33
Associados da Sicredi terão isenção de taxas na conta corrente
Cheque especial também terá novas tarifas
A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG realizou na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro, uma entrevista coletiva para anunciar as novidades da cooperativa para 2020. Entre as principais novidades anunciadas a baixa taxa do cheque especial, que irão variar de 2,9% até 7,9%, a taxa será definida de acordo com o perfil do cliente.
-Não vamos cobrar tarifa para o cheque especial independente do limite, no que diz respeito a taxa de juros colocamos uma precificação de acordo com o nível de risco que cada pessoa apresenta no mercado, é um cálculo que não é a cooperativa que faz mas sim o mercado financeiro, de acordo com o CPF da pessoa no mercado. Com isso, os que estão no risco baixíssimo, a taxa ficará em 2,9%. Esse movimento de olhar cada vez mais para o quadro social de fazer entregas atrativas no olhar do associado é o que está propondo a cooperativa-, afirmou a presidente Angelita Cadoná.
Outra novidade é a isenção da taxa de movimentação da conta corrente, “ o conselho de administração definiu a isenção da cobrança do pacote de tarifas do pacote de serviços da corrente (cesta de relacionamento), os associados pessoas físicas, jurídicas enquadrados como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresários e entidades serão isentos-, destacou Angelita, somados todos esses segmentos chega a 80% do quadro de associados que terão essa isenção.
Em 2020 também haverá expansão das cooperativas “nesse projeto de expansão nós estamos com três cooperativas em Minas Gerais, neste ano nós já temos duas agência definidas para inauguração ainda no mês de abril e teremos mais três pontos de atendimentos, somando então 5 pontos de atendimento em MG”, Angelita ainda contou que Santa Catarina deve receber expansões da cooperativa, “vamos abrir mais duas o que totaliza nove munícipios com agências presentes”.
Confira a entrevista: