Geral
Atualizado em 13/04/2020 às 13:53
Atualizada: Luiz Carlos Panosso é velado na Câmara de Vereadores
Acesso do público será controlado pela Brigada Militar
Inciou por volta das 13h30, na Câmara de Vereadores, o velório do ex-prefeito de Palmitinho e empresário, Luiz Carlos Panosso. Devido a pandemia do coronovaírus – Covid-19, o acesso ao público será permitido, mas com restrições.
O controle será feito pela Brigada Militar com autorização do Ministério Público e seguindo todas as orientações de higiene estabelecidas pelo Ministério da Saúde, segundo informações de familiares.
Já a missa de corpo presente e o sepultamento serão reservados a família. A missa acontece às 16 horas, na Igreja Matriz Santa Terezinha. Como as pessoas não poderão acompanhar a celebração, a missa será transmitida pela AM 1380.
LIDERANÇAS LAMENTAM MORTE DE LISCA
Além de ser conhecido como empresário com atuação em todo o território gaúcho, Luiz Carlos Panosso – Lisca, era conhecido como importante liderança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido pelo qual foi eleito prefeito de Palmitinho para o mandato 2013/2016. Reeleito em 2016 foi novamente prefeito do município, em 2017 e 2018, quando renunciou ao cargo.
Diversas lideranças políticas lamentaram a morte de Panosso. Os deputados estaduais Edson Brum e Aloísio Clasmann e o secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella emitiram nota destacando a atuação de Lisca. A URI-FW, a Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) e a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), também emitiram nota de pesar pela morte do empresário.
Saiba mais: