Geral
Publicado em 04/05/2020 às 16:33
Aulas presenciais continuam suspensas em Taquaruçu do Sul
Atividades seguem à distância para evitar aglomerações e atraso no Ano Letivo
O Governo do Rio Grande do Sul prorrogou a suspensão das aulas na rede pública. Com isso, as atividades nas escolas de Taquaruçu do Sul, Afonso Balestrin (ensino fundamental), Pedacinho do Céu (EMEI) e Escola Estadual José Zanatta (fundamental e médio), estão suspensas até junho para evitar o avanço do Coronavírus (Covid-19).
Durante a paralisação, a Secretaria da Educação adotou diversas medidas para evitar aglomerações e atraso no Ano Letivo. Até o retorno das aulas, os conteúdos são enviados pelo WhatsApp e outras mídias, além de entregas em domicílio de atividades impressas para facilitar o aprendizado dos alunos.
A secretária da Educação de Taquaruçu do Sul, Arminda Almeida da Rosa, reforça que as atividades domiciliares ou não-presenciais tem o intuito de manter o vínculo dos alunos e professores durante o afastamento das atividades presenciais. “No entanto, somente ao final do afastamento presencial, quando as aulas retomarem, será possível que o professor avalie a aprendizagem nesse período”, afirmou.
Nesta terça-feira, 5 de maio, será encaminhado aos alunos, pelos professores, mais um planejamento de atividades domiciliares, entregue nas escolas, na forma impressa, em que os pais ou responsáveis vem retirar o material, ressaltando o uso das medidas de prevenção. Arminda destacou que a Secretaria de Educação também vem elaborando estratégias em caso de retorno às aulas presenciais e da necessidade de manter os cuidados necessários de prevenção à Covid-19.
Segundo informações do Governo do Estado, ao longo de maio, serão estabelecidos protocolos em que alunos, professores e servidores possam retomar as aulas com segurança.
* Fonte: Diego Macagnan