Últimas
Atualizado em 26/11/2022 às 10:31
Baixa procura pelo reforço da vacina contra a Covid-19 preocupa gestores em saúde
Em Frederico Westphalen, maior município da Zona da Produção, mais de 10 mil pessoas não receberam a terceira dose da imunização
Mais de 77 milhões de brasileiros ainda não se vacinaram com a primeira dose de reforço das vacinas contra covid-19, segundo dados do Programa Nacional de Imunizações. Estudos comprovam que o recebimento da dose de reforço amplia a resposta imunológica do corpo em mais de cinco vezes contra casos graves e mortes decorrentes da doença, enfatizando a necessidade de completar o ciclo vacinal.
Atualmente, a média móvel de casos registrados de Covid no Brasil, nos últimos sete dias, é de 18 mil novos casos. Quanto aos óbitos, a média móvel é de 49 mortes em decorrência da doença.
Em Frederico Westphalen, maior município da Zona da Produção, mais de 10 mil pessoas não receberam a terceira dose da imunização. Quando se refere à quarta aplicação, esse número salta para mais de 22 mil pessoas. Os números são da secretaria municipal da saúde. Em recente entrevista ao Grupo Chiru a secretária Taís Candatem ressaltou que as equipes de saúde estão prontas para receber a população no intuito de completar essa imunização. Ela lembra que as doses são distribuídas no posto central, em horário normal de expediente.
O município de Frederico Westphalen já liberou a quarta dose para maiores de 18 anos. Ao buscar o posto de saúde o cidadão deve levar consigo os documentos pessoais e a carteira de vacinação.