Geral
Publicado em 25/09/2019 às 17:39
Bancada Gaúcha recebe pedidos de emenda
Mais de 500 lideranças do RS estiveram em reunião que ocorreu na última terça-feira
Nesta terça-feira, 24, ocorreu a maior reunião da história da Bancada Gaúcha, coordenada pelo Deputado Federal Giovani Cherini (PL), líder da bancada. Mais de 40 pleitos foram apresentados na reunião que aconteceu no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
A soma de todos os pleitos passou muito longe das possibilidades de emendas da bancada. Foram pedidos das universidades públicas e privadas, dos municípios sem asfalto, dos hospitais, mais de 500 lideranças passaram pela reunião entregando para a bancada gaúcha os seus pleitos.Os parlamentares presentes reconheceram que os pleitos são de suma importância, mas infelizmente não há recurso para todos.
De acordo com o líder da bancada os recursos serão buscados da bancada e do orçamento da união. “A crise do nosso estado, a crise do país, do orçamento nacional, não atende às necessidades vistas como essenciais. Pautas como as estradas Federais escoam para a Bancada Gaúcha, e substituir o orçamento com este contexto não será fácil”, declarou Cherini.
Uma segunda reunião, prevista para o dia 10 de outubro, com os parlamentares que compõem a Bancada deverá fazer uma triagem e destacar as prioridades a serem atendidas a partir dos recursos conjuntos e individuais. "Serão selecionadas 17 emendas impositivas no valor de R$ 249 milhões para tentarmos suprir parte dos pleitos apresentados nesta reunião", disse Cherini de forma esperançosa.