Segurança
Atualizado em 06/12/2019 às 10:32
Barra do Guarita: 15 pessoas são presas em ação da Polícia Civil
Operação Sicarios investiga morte de dois irmãos
Com o apoio da Brigada Militar, a Polícia Civil desencadeou, nesta sexta-feira, 6 de dezembro, em Barra do Guarita, a Operação Sicarios.
A ação é resultado de investigação que apura o homicídio de dois irmãos. Os crimes foram registrados em 26 de novembro de 2018 e 24 de abril de 2019. Em ambos foram utilizadas armas de fogo e ocorreram a partir de emboscadas, o que impossibilitou a defesa das vítimas.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, no decorrer das diligências ficou constatado que os suspeitos realizavam crimes de contrabando e tráfico de drogas e a motivação dos homicídios seria a perpetuação dos crimes cometidos por parte dos autores, além de questões pessoais.
No total, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão, mas 15 pessoas foram presas – 12 doze por medidas judiciais, duas em flagrante por tráfico de drogas e uma em flagrante por posse de arma de fogo.
Também foram apreendidas seis armas de fogo, farta munição, drogas, cigarros contrabandeados e cerca de R$ 38 mil em dinheiro.
O delegado Roberto Fagundes Audino, responsável pela ação, destacou que a Operação Sicários foi uma resposta da Polícia Civil para a comunidade, referente aos delitos de homicídio e tráfico de drogas ocorridos em Barra do Guarita nos últimos meses e teve os objetivos alcançados.
Participaram da ação 112 policiais civis das regiões de Santa Rosa, Três Passos, Carazinho, Santo Ângelo Palmeira das Missões, Ijuí e 60 policiais militares.
* Fonte: Polícia Civil/Leandro Adão
*Edição: Priscila Nhoatto