Geral
Atualizado em 30/10/2024 às 09:57
Barra do Guarita, Pinheirinho do Vale, Vista Alegre e Vista Gaúcha receberão unidades do MCMV
No total serão 16.500 novas moradias vão atender 21 estados. No RS são 10 cidades contempladas nestas portarias
O Ministério das Cidades anunciou, em três novas portarias publicadas no Diário Oficial da União, que autorizou a contratação de propostas para a construção de novas 16.500 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A expectativa é de que cerca de 66 mil brasileiros conquistem o sonho da casa própria em 21 estados das cinco regiões do Brasil.
Somente para o Rio Grande do Sul, houve a liberção de 379 unidades habitacionais, contemplando 10 cidades - Lajeado (128), Santo Augusto (50), N Barra do Guarita (37), Boa Vista do Cadeado (22), Campina da Missões (21), Pinheirinho do Vale (15), Portão (50), São Pedro do Butiá (14), Vista Alegre (23) e Vista Gaúcha (9).
Do total de unidades habitacionais divulgado, 11.203 estão enquadradas na modalidade rural; 3.094 na modalidade urbana financiada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR); e 2.203 na modalidade Entidades, financiada pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).
Para os lares enquadrados na modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida, o objetivo é beneficiar agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. As unidades habitacionais são projetadas para atender às necessidades específicas da vida no campo, com características que respeitam o meio ambiente e as condições locais.
Já para moradias subsidiadas por recursos do FAR e do FDS, é previsto que todas as casas e apartamentos sejam construídos em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, e tenham acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo.
*Informações Governo BR