Geral
Publicado em 31/03/2020 às 09:33
Barra do Guarita prorroga decreto de calamidade pública
As empresas autorizadas a funcionar devem seguir os critérios estabelecidos no decreto
O município de Barra do Guarita prorrogou o decreto de estado de calamidade pública, alegando a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de coronavíruas e a calamidade pública decretada pelo Estado do Rio Grande do Sul.
Com a prorrogação, seguem suspensas as atividades do comercio e demais restrições como forma de prevenção ao COVID -19. Exceto para farmácias, comercio e industria da area de saúde, mercados, restaurantes, padarias, agroindústrias, indústrias, postos de combustiveis, vetinárias e agropecuárias, bancos, materiais de construção, produção primária, distribuidor de alimento, água e gás, serviços de concessionárias de água, luz, telecomunicações, recebedores e grão, oficinas automotivas, borracharias, lojas de vestuário e demais serviços essenciais.
Sendo que a maioria deles deverão limitar o ingresso de duas pessoas por vez nos estabelecimentos, outras devem priorizar a entrega a domicílio ou drive thru. Além de revesamento e escala de servidores e a implementação de medidas de higiene e prevenção do contágio da Covid-19.