Segurança
Publicado em 14/05/2024 às 15:52
Bombeiros da região estão trabalhando em resgates na região sul
Grupo está desde a última semana atuando no socorro as vítimas dos eventos climáticos
Um grupo de bombeiros militares de Frederico Westphalen e outro de Palmeira das Missões está atuando nas buscas e regates de pessoas desde a última terça-feira, 7 de maio. Primeiramente as equipes forma para a região da serra – especialmente Caxias do Sul e Bento Gonçalves, com a situação no local estabilizada, parte da guarnição que estava no local foi enviada para a região sul do estado - especialmente Rio Grande e Pelotas, onde as águas da Lagoa dos Patos já invadiu as cidades.
Mais ou menos 50% do quantitativo que estava na região da serra foi transferido, ainda na sexta-feira, 10 de maio, para a região sul, para atuar em ações preventivas as cheias da lagoa dos patos e, principalmente, no resgate das pessoas.
Do pelotão de Frederico Westphalen, cinco bombeiros estão na região sul e do pelotão de Palmeira das Missões três militares foram para o sul e estão baseados na Praia do Laranjal.
Os demais militares da região, que fazem parte da missão SOS Rio Grande do Sul na região da serra, auxiliando em ações de resgate e busca de vítimas desaparecidas, além de desobstrução de vias.
Para que a comunidade da região não fique desassistida, os profissionais que ficaram nos quarteis de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões vão atender a região de forma ininterrupta, sem folga, para isso todo efetivo de Bombeiros Militares foi empregado, férias e licenças foram suspensas por tempo indeterminados para atuação na calamidade que assola o estado.
Além de atuar nas ações de salvamento, os Militares do Corpo de Bombeiros estão realizando arrecadação de doações nos quarteis para auxiliar nas vítimas da tragédia.