Esportes
Publicado em 26/03/2025 às 09:47
Brasil sofre goleada histórica pela Argentina nas Eliminatórias da Copa
Seleção Brasileira é derrotada por 4 a 1 no Monumental de Núñez e vê futuro incerto para Copa do Mundo

A Seleção Brasileira viveu uma noite de pesadelo na última terça-feira, 24 de março, ao ser goleada por 4 a 1 pela Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A equipe comandada por Dorival Júnior não conseguiu reagir à pressão dos anfitriões e sofreu uma derrota que deixou o futuro da equipe ainda mais indefinido para a Copa do Mundo de 2026.
Os brasileiros mal tiveram tempo de se ajustar ao jogo e, logo no início, foram surpreendidos. Aos 2 minutos, a Argentina abriu o placar com Julian Álvarez, após passe preciso de Almada, e a bola passou entre as pernas do goleiro Bento. Com a vantagem, os donos da casa ampliaram aos 11 minutos: Molina cruzou para Enzo Fernández, que marcou o segundo gol.
A única resposta do Brasil foi em uma falha da defesa argentina, onde Romero perdeu a bola para Matheus Cunha, que ficou cara a cara com o goleiro e descontou para os brasileiros. No entanto, a reação durou pouco. Aos 36 minutos, Alexis Mac Allister aproveitou o espaço e aumentou novamente a vantagem dos argentinos.
No segundo tempo, a Argentina manteve o domínio e fechou o placar com Giuliano Simeone, que marcou o quarto gol após cruzamento de Tagliafico. A bola passou por toda a defesa brasileira e chegou ao pé de Simeone, que não desperdiçou a chance, com um chute preciso no segundo poste.
Com a derrota, o Brasil permanece na quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Embora a troca de treinador seja uma possibilidade, mudanças devem ser adiadas até o término do SuperMundial de Clubes. Antes disso, a Seleção enfrentará o Equador e o Paraguai nas próximas rodadas das Eliminatórias.