Segurança
Atualizado em 07/06/2024 às 10:57
Brigada Militar realiza em FW reunião do Plano de Defesa de Cidades
A reunião contou com a participação do efetivo do 37º Batalhão de Polícia Militar
Brigada Militar realizou reunião do Plano de Defesa de Cidades com o efetivo do 37º Batalhão de Polícia Militar (37ºBPM), como objetivo proporcionar um sistema preventivo focado nos delitos contra estabelecimentos financeiros.
– Quando falarmos em ocorrências de assalto a banco, de roubo e furto a estabelecimento bancário, temos que pensar em uma ação regular e padronizada da Brigada Militar, então esse plano de defesa da cidade visa essa organização e fazer frente as ocorrências e a retomada da sensação de segurança–, explicou a subcomandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, Major Nedia Giacomini.
Desta forma, são elaborados planos estratégicos para minimizar ações criminosas, e no caso de alguma irregularidade, ter ações para impedir a fuga de criminosos e consequente realizar a captura, complementou a major. “O plano visa ainda a prisão e a captura dos indivíduos que atentarem contra a segurança da comunidade de uma forma geral então o objetivo é nos organizarmos e fazer frente a qualquer ação no sentido que venha a perturbar a segurança pública das cidades”, completou.
O desafio é mapear as agências bancárias identificando suas vulnerabilidades quanto aos dispositivos de segurança e logística. Construindo um relatório que servirá como orientação aos bancos e aos policiais, que trabalham na cidade, para adoção de medidas preventivas visando à redução dos índices de ocorrências envolvendo as instituições financeiras.
O Plano de Defesa é uma medida preventiva as ocorrências de assaltos a bancos. Ele estabelece metodologias preventivas e reativas, tornando-se uma ferramenta fundamental de trabalho para a Brigada Militar.