Geral
Atualizado terça às 16:22
Cães desnutridos, sem água e com parasitas são resgatados de residência em Jaboticaba
Um dos animais estava preso a uma corrente e sem uma orelha. Crime ambiental foi constatado pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar.
Um crime ambiental de maus-tratos a animais foi flagrado pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) na segunda-feira, 16 de dezembro, em Jaboticaba. Dois cães adultos e três filhotes foram resgatados após os policiais identificarem uma série de situações que causavam sofrimento aos animais.
Conforme a BABM, um dos cães é da raça pit bull e estava preso a uma corrente. Ele apresentava lesões no corpo, arranhões na região da cabeça, estava sem acesso à água e comida e já não tinha mais uma orelha. A casinha onde vivia estava em condição precária para servir de abrigo.
Cães soltos no pátio também foram identificados em situação de maus-tratos. Três filhotes sem raça definida estavam denutridos e sem acesso à água e comida. Em um outro cão adulto, de porte grande e cor caramelo, foi constatada a presença de parasitas no corpo. Ele também estava sem alimentação e bebendo água suja.
A ação aconteceu depois de denúncia feita à BABM. O responsável pelos cães foi autuado e responderá pelo crime de maus-tratos. Os animais serão encaminhados para os cuidados veterinários.
*Com informações do 3º BABM, de Frederico Westphalen