Geral
Atualizado em 24/07/2019 às 10:28
Caixa fará nova vistoria na obra do HPR
Empresa já começou a locação do primeiro dos nove blocos do hospital
Na manhã dessa terça-feira, 23, o Prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, e o engenheiro e vice-presidente da Comissão de Licitações do Hospital Público Regional (HPR), Elton Ardenghi Miranda, estiveram no local da obra, para acompanhar o andamento da obra junto aos engenheiros da Sial Engenharia, Gustavo Alves Mertens e Jairo Luiz de Souza.
O HPR está em construção desde o mês de maio. Neste período, a empresa responsável iniciou a terraplanagem, instalou o canteiro e tapumes de obras, concluiu dois terços das escavações e começou os trabalhos de locação do primeiro de nove blocos que o hospital terá em sua estrutura, além da montagem da usina de concreto.
De acordo com o engenheiro Elton Ardenghi Miranda, o próximo passo será o início das fundações – que são estruturas que possuem a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo, as quais serão colocadas na primeira quinzena de agosto.
Além disso, nesta quinta-feira, dia 25, haverá mais uma vistoria na obra, que será realizada pelos técnicos da Caixa Econômica Federal/Gerência Executiva e Negocial de Governo (Gigov), de Passo Fundo, em razão do segundo boletim de medição realizado pelo município, visando à liberação do próximo pagamento para a empresa Sial.
A obra deve custar R$ 115 milhões, obtidos em convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde. Já foram depositados aproximadamente R$ 65 milhões na conta do município, e o governo federal deve liberar o restante de acordo com o andamento da construção.