Arquivo
Atualizado em 14/06/2017 às 10:21
Carazinho - Polícia prende suspeito de emboscada contra família desaparecida no Norte do RS
Foi preso por volta das 20h desta terça-feira (13), no bairro Borghetti, em Carazinho, o principal suspeito de planejar e executar a emboscada de uma família que está desaparecida desde o dia 24 de maio no Norte do Rio Grande do Sul.
Na ocasião, Roberto Terres, Márcia Johan e a filha dela, Maria Johan, de 15 anos, viajaram da cidade de Carazinho até Colorado para negociar um carro e não foram mais vistos.
Junto com eles estava um vizinho da família, que conseguiu fugir do local após todos serem recebidos a tiros no ponto de encontro. Foi ele quem alertou a polícia sobre o caso, já no dia seguinte ao sumiço.
Desde o início das investigações a polícia suspeitava que a motivação do crime seria um acerto de contas por tráfico, já que Roberto Terres e o suspeito de ser o autor dos disparos têm antecedentes por envolvimento com drogas.
Antes de ser preso nesta terça-feira, o suspeito tentou fugir com a ajuda de outras duas pessoas. A polícia conseguiu impedir a fuga e prendeu as três pessoas. De acordo com o delegado Edinei Albarelo, o investigado estava no banco de trás do veículo com um revólver calibre 32 e uma porção de maconha.
"Nós o interrogamos, mas ele não quis se manifestar, disse que só falaria em juízo. A única coisa que ele fala é que é inocente", relata.
Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, as duas pessoas que foram levadas à delegacia junto com o suspeito foram liberadas. O homem que já tinha prisão decretada pela Justiça foi encaminhado ao Presídio Estadual de Carazinho.
G1/RS
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações