Geral
Atualizado hoje às 12:18
Carnaval de Rua de Seberi retorna em 2025 após 14 anos de pausa
O desfile coletivo já tem data marcada, será no dia 3 de março
Ornados com fantasias e adereços, muitas vezes em nível dos melhores carnavais cariocas, embalados ao som de sambas de enredo próprios e puxados por baterias compostas por pessoas da comunidade que se revelam instrumentistas de excelência, o Carnaval de Rua de Seberi estará de volta em 2025.
Depois de uma pausa de 14 anos, um dos carnavais de rua mais tradicionais do norte do Rio Grande do Sul já tem data para acontecer. Será no dia 3 de março, a partir das 20h30, com um desfile coletivo na Avenida Flores da Cunha, no centro da cidade.
– Neste ano, o carnaval será coletivo. Reunimos todos os apaixonados pelo carnaval para uma retomada histórica. Junto a isso, traremos a união da Esquina 800, do Bafo, da antiga Em Cima da Hora e de todos que são amantes dessa festa. Sem rivalidade, com união, muita alegria e esperança de trazermos novamente para a cidade essa celebração –, afirmou Tainá Mainara, responsável pelo marketing e comunicação do carnaval e uma das organizadoras gerais da festa popular.
Em suas redes sociais, o prefeito Adilson Balestrim reafirmou o compromisso de viabilizar essa retomada. “Vamos lá! União de forças para reviver essa festa linda e tão identitária do nosso município”, declarou.
A organização do Carnaval 2025 em Seberi está sendo feita pela Liga Seberiense de Carnaval, com o apoio da comunidade e da administração pública, além da Associação Comercial (ACISEB) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Seberi.
Com o retorno do carnaval, a ideia dos organizadores é fortalecer os blocos e, quem sabe, reintroduzir a competição a partir de 2026.
A última edição do Carnaval de Rua de Seberi foi realizada em 2011. Porém, a cidade nunca deixou morrer o espírito carnavalesco, que vem sendo passado de geração em geração há mais de três décadas. Os dois principais blocos, Esquina 800 e Bafo, seguiram se reunindo e ensaiando ao longo desses 14 anos e agora voltarão a tomar as ruas da cidade.